O Foro de São Paulo contempla todos os principais partidos totalitários da América Latina. Conforme o Valor Econômico,
é ao pessoal desta organização – criada por Lula e Fidel Castro nos
anos 90 – que Lula pediu ajuda para tentar retomar o poder:
O Instituto Lula divulgou vídeo nesta segunda-feira em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que a “defesa da democracia no Brasil diz respeito a todos os companheiros e companheiras” da América Latina. O vídeo foi transmitido na 22ª edição do Foro de São Paulo, encontro de partidos e movimentos de esquerda do continente realizado entre 23 e 26 de junho, em San Salvador, capital de El Salvador.
“Tivemos mais de uma década de avanços extraordinários, mas passamos por um momento grave que ameaça a democracia e as conquistas sociais em vários países da região”, diz o ex-presidente.No vídeo de três minutos, Lula volta a afirmar que a presidente afastada Dilma Rousseff é vítima de um golpe “fora da lei e da Constituição” promovido pelas “forças conservadoras e antidemocráticas”.
“Dilma não cometeu nenhum crime”, afirma. Por isso, “amplos setores democratas e progressistas” se posicionaram contra o processo de impeachment.De acordo com ele, a defesa de Dilma é uma causa “dos pobres, dos humildes, dos trabalhadores, das mulheres, dos indígenas, dos negros e de todos que foram explorados secularmente no nosso país e na região”.
O discurso falso é igualzinho aquele
utilizado por Nicolas Maduro, mostrando que o Foro de São Paulo também
deve fornecer consultorias de “spin” para políticos totalitários
executarem sempre o mesmo choro.
A matéria assim se conclui:
O líder petista acusa também as pessoas favoráveis ao impeachment de quererem “solapar as conquistas sociais e vender o patrimônio público”.Lula ainda agradece o apoio do presidente de El Salvador, Salvador Sánchez Cerén, ex-guerrilheiro de esquerda que não reconhece o governo do presidente interino Michel Temer como legítimo, e as manifestações de solidariedade que tem recebido do continente latino-americano.O Foro de São Paulo é realizado desde 1990, ano em que foi fundado pelo próprio Lula e com participação do Partido Comunista de Cuba. Além do PT, outros partidos brasileiros apoiam o encontro anual, como PCdoB, PDT, PCB, PPS e PDT.
Agora você já sabe a lista dos partidos
inimigos da democracia. Votar em partido que pertence ao Foro é ter
vontade de viver sob uma ditadura.
—
Nenhum comentário:
Postar um comentário