terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Parabéns! Você derrotou Renan!

Posted: 02 Feb 2019 06:01 PM PST

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Membro do Comitê Executivo do
Movimento Avança Brasil

O poder de pressão dos cidadãos brasileiros, interagindo e exercendo uma pressão legítima nas redes sociais, foi decisivo para impedir que Renan Calheiros conseguisse realizar o plano malévolo de presidir o Senado. O alagoano acabou forçado a desistir da própria candidatura e, com raiva, nem votou. Foi embora para casa... Renan correu do pau, junto com os aliados Jader Barbalho, Eduardo Braga e Maria Amélia. Assim, dos 81 senadores, 77 votaram e 42 elegeram Davi Alcolumbre (DEM) presidente do Senado e do Congresso Nacional.

O grande vencedor da parada foi Onyx Lorenzoni, Ministro-Chefe da Casa Civil de Bolsonaro. Ele articulou o nome de Alcolumbre desde o ano passado. Após a confirmação da vitória, Onyx escreveu no Twitter: “Davi respondeu – Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do Senhor Todo-Poderoso, que você desafiou (Samuel 17:45)”. Ou seja, Renan foi cuidadosamente traído pelo governo...

A eleição para a presidência do Senado aconteceu de forma constrangedora. O Presidente do Supremo Tribunal Federal, José Dias Toffoli, atendeu a um pedido do MDB e, às 3h 45min da madrugada de sábado, determinou que o pleito ocorresse por voto secreto. A decisão obrou e andou para o voto de 50 senadores que, na véspera, decidiram a favor do voto aberto – o que seria determinante para impedir pressões espúrias em favor da candidatura de Renan Calheiros.

Felizmente, o “negócio” pegou tão mal que Renan perdeu as mínimas condições políticas para a disputa. O alagoano acabou forçado a tirar o time de campo. O jurista Modesto Carvalhosa foi quem certeiramente comentou a covardia de Renan: O povo brasileiro, hoje, deve estar em festa pela sua vitória na campanha pelo voto aberto no Senado. O trânsfuga Renan Calheiros desistiu de ser derrotado fragorosamente”.

A tentativa de golpe, metendo o STF no meio da briga, irritou vários senadores. Embora o Regimento Interno do Senado proíba a quebra do sigilo do voto (com o Código de Ética e Decoro Parlamentar tipificando como falta disciplinar, sujeita à perda temporária do mandato), muitos fizeram questão de informar em quem votavam e ainda exigiram que fosse a última vez em que haveria sigilo de votação no Senado. Não devem ser atendidos, porém valeu o protesto justíssimo...

O DEM renasce das cinzas. Emplacou Rodrigo Maia na presidência da Câmara dos Deputados e Davi Alcolumbre no comando do Senado e do Congresso Nacional. O negócio é esperar para ver se isto será bom ou não para o Governo do Presidente Bolsonaro – que deu sinais de que estaria conformado com o eventual triunfo de Renan Calheiros... Agora dá para ver que foi tudo jogo de cena... Por isso, é bom o Presidente ficar espertíssimo, pois o Renan da City de Londres vai preparar uma poderosa vingança...

O fiasco de Renan foi mais uma demonstração de que ninguém está imune à pressão popular no Brasil que elegeu Jair Messias Bolsonaro e Antônio Hamilton Mourão. Resta, a partir de agora, administrar o DEMo... E ficar atento aos movimentos do Renan – um poderoso cangaceiro do Congresso Nacional. A primeira providência preventiva que o governo tem de tomar é afastar aliados de Renan de vários cargos estratégicos na administração Bolsonaro/Mourão.

Não há margem para brincar com Renan. O maior interesse dele é no Programa de Parcerias Institucionais (PPI)... Portanto, mesmo contra a vontade da equipe econômica, é recomendável detonar qualquer influência de Renan... Aliás, além do Calheiros, os grandes derrotados na operação fracassada foram Guedes e o presidente do STF, José Dias Toffoli. Filmes queimadíssimos...

Lição 1 - Renan parecia invencível... Foi traído... Perdeu... Tem força para dar troco? Claro que tem... Melhor não subestimá-lo... Por isso, que tal a Lava Jato dar mais uma ajudinha para a limpeza que o Brasil precisa?...

Lição 2 - Senadores sempre preferem votar com o governo, seja qual for...



Piadinha séria

A turma antipetelândia já advertiu, nas redes sociais, que Lula nem pode saber o nome do novo presidente do Senado...

Alcol... o Quê?

Já pensou se o $talinácio resolve beber o cara todinho?   

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 3 de Fevereiro de 2019.
Posted: 02 Feb 2019 06:00 PM PST


“País Canalha é o que não paga precatórios”

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

No histórico 2 de fevereiro do ano da Graça de dois mil e dezenove, o Brasil mais uma vez demonstrou ao mundo a força das redes sociais e a obstinação de seu povo em impingir aos poderosos do passado, uma fragorosa derrota.

De nada valeram as ameaças contidas nas famosas “mochilas”.

A grande mídia está cagada de urubu. Não acerta mais nenhuma!

O urubusário está em pânico. Do “rei” ao enrustido “malandro”.

O Brasil melhorou. Claro que ainda temos tumores a extirpar.

Enquanto os novos governantes mantiverem a firmeza de seus propósitos, todos os pequenos erros podem ser tolerados (e, obviamente, corrigidos).

Repetirei ene vezes, como um disco arranhado: Temos comida, água potável e minérios em abundância (quantidade e diversidade).

Os países mixurucas que ameaçam nos retaliar se tomarmos decisões soberanas que os desagradem, tem a opção de comer bolinho de areia e beber suco de petróleo. Afinal, passarinho que come pedra ...

De nossa parte, prometemos fazer apenas críticas construtivas (e só em casos relevantes).

Talvez nosso senso de humor nos traia em comentários irreverentes e/ou rocambolescos.

Nos penitenciamos por antecipação. Afinal, a própria Igreja Católica Apostólica Romana, no passado, vendia indulgências.

Entendo o Papa Francisco; mais espremido que dentifrício de pobre !

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário