sexta-feira, 24 de junho de 2016

Entre Brexit e PTexit, bandidos tentam se salvar apostando na suprema judicialização da politicagem


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Viva São João! Sexta tsunâmica nos mercados, por conta da decisão do povo do Reino Unido de tirar seu time da Zona do Euro? O Brexit venceu apertadinho por 52% a 48% dos votos. Os rentistas tupiniquins já levantaram da cama em pânico, porque as bolsas caem no mundo todo. O Primeiro-ministro britânico David Cameron já avisou que deixa o cargo em outubro... A eleição presidencial nos EUA, marcada para 8 de novembro, com o risco Trump tirando o humor da Hillary, fará subir a tensão global. Especuladores vão ganhar muito dinheiro até lá com o nervosismo artificial gerado pelo noticiário.

Por aqui, seguimos com o PTexit - royalties para o Carlos Maurício Mantiqueira. A Dilma Rousseff deve ser saída definitivamente no mês de agosto. Enquanto isso, seguimos com a mais brutal crise econômica combinada com a mais confusa crise política, tudo em função da crise estrutural e de nossa permanente crise de imoralidade. No Brasil, só os políticos corruptos (perdão pela redundância) conseguem estar mais tensos que os especuladores financeiros - que sempre lucram na calma ou na tensão com o modelo Capimunista. O medo dos bandidos, no curtíssimo prazo, é dificultar as regras para a prisão deles.

Não foi por outro motivo que o presidente do Congresso Nacional, o Renan Calheiros (PMDB-AL) enrolado com o Judiciário, determinou que a Advocacia Geral do Senado ingresse junto ao Supremo Tribunal Federal com uma reclamação questionando  se um juiz de primeira instância pode autorizar a entrada e a revista na residência oficial da senadora Gleisi Hoffmann, onde também morava o marido dela, Paulo Bernardo - desde ontem preso preventivamente sob acusação de ter embolsado uns R$ 7 milhões em dinheiro desviado de empréstimos consignados para os esquemas mafiosos do PT.

O principal objetivo é anular as provas obtidas na busca e apreensão, além de trazer o processo para o foro privilegiado do STF. A turma do valente Renan Calheiros - que já ameaçou pedir o impeachment do Procurador Geral da República Rodrigo Janot - também entrará com uma reclamação junto ao Conselho Nacional de Justiça contra o juiz de primeira instância Paulo Bueno de Azevedo, que autorizou a ação e a prisão de Paulo Bernardo. Advogados do Senado querem uma punição "disciplinar" para o magistrado.
.
Adivinha quem pediu para Renan detonar a ação para proteger o casal Paulo e Gleisi? Ninguém menos que o primeiro vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC). Claro, o pedido dele encontrou acolhida no meio de tantos senadores que correm o risco concreto de sofrerem devassas judiciais, muito em breve, por causa da Lava Jato ou por outras falcatruas. Novamente, sempre que convém à politicagem, eles ajudam a promover o perigoso processo de "judicialização da política".

O Supremo Tribunal Federal, que julga até briga de vizinhos por causa de galinha roubada, tem mais um pepino para descascar. Providencialmente, a tendência é que o STF empurre decisões polêmicas com a barriga escondida pelo elegante poder da toga. O presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, já resolveu que, apenas no segundo semestre (de repente, só depois da solução final sobre o destino da Dilma) haverá uma decisão definitiva sobre a prisão imediata ou não do réu condenado em segunda instância judicial. A polêmica seria julgada ontem, mas ficará para depois...

O fato institucionalmente temerário, em meio à guerra de todos contra todos os poderes é: entre Brexit e PTexit, bandidos tentam se salvar apostando na suprema judicialização da politicagem. A aposta tem tudo para dar zebra para o lado dos corruptos. A sociedade brasileira está de saco cheio e, literalmente, pt da vida...

Releia a segunda edição de quinta-feira: Uma Quimioterapia para o Brasil


Polêmica nipônica


Problemas  político-matrimoniais


Campanha grátis

Do publicitario Ênio Mainardi, uma observação pertinentíssima:

"A maior e melhor campanha de propaganda do Bolsonaro está sendo feita pelos seus...inimigos. Eta gente inteligente!"

Laércio Laurelli palestrando


Candidato a Presidente ou a Eliot Ness?


Galerinha do desarmamento aloprou ao leer no NYT que Rodrigo Janot avisou que dorme com uma pistola com 14 tiros no pente...

Bem vindo ao clube, Paulinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário