segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019
Que tal uma Gestapo do B?
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Membro do Comitê Executivo do
Movimento Avança Brasil
Só idiotas ou canalhas não percebem ou constatam que o Estado brasileiro, sob regime Capimunista Rentista, é antidemocrático, autoritário, interventor e corrupto. Seus agentes executivos e repressivos, dirigentes e fiscais abusam do poder, praticam rigor ou perdão seletivo e são parceiros do Crime Organizado – associação delitiva entre criminosos e servidores públicos. Geralmente, as organizações criminosas praticam o Terrorismo – a politização da violência ilegal (privada, estatal ou uma mistura de ambas).
Não é fácil neutralizar e combater tamanho Leviatã Leviano. A organização criminosa está enraizada na estrutura estatal e, pior ainda, na formação cultural do povo brasileiro. A contaminação vai da Oligarquia até as camadas marginais (ou marginalizadas) da sociedade. O regramento abusivo e excessivo, que permite várias interpretações e não garante o efetivo cumprimento legal, serve para manter vivo o sistema do Crime Organizado – popularmente conhecido como “Mecanismo”. Ele forma e comanda as variadas “Gestapos” (apelido carinhoso para os variados aparelhos repressivos e terroristas (estatais, privados ou a mistura de ambos).
O efeito mais curioso é a chamada “inversão do efeito da pimenta”. Quando o repressor faz o negócio arder no olho dos outros, ele se diverte com a reclamação, geralmente, de uma minoria intimidada. Mas quando ocorre o contrário, a ardência atinge, fortemente, os poderosos de plantão, aí começa uma gritaria cínica, espetacular, exigindo que os aparelhos repressivos e o aparato judiciário (Polícia Judiciária, Ministério Público e Magistratura) tomem atitudes, decisões e providências imediatas para conter as apimentadas “Gestapos”.
O mais importante é que variados segmentos (da situação e da oposição) se mostram indignados com a ação criminosa ou terrorista das “Gestapos” – verdadeiras “milícias” estatais, com tentáculos políticos, econômicos e criminosos. As Gestapos agem, exatamente, por omissão ou falha do Poder Judiciário e pela militância de sua corruptela, o tal “Judasciário”. O Mecanismo não quer saber de Justiça! Não interessa... Um País injusto dá lucros mais fáceis aos organizados criminosos. Por isso, quem critica o Crime se torna, facilmente, um subversivo inimigo do Estado... Cuidado para não tomar uma facada, um tiro ou uma fubecada fatal de algum aparelho repressivo estatal que o mate do coração, depressão ou câncer...
Aguardemos para ver o que vai dar a revolta do supremo magistrado Gilmar Mendes contra o que ele chamou de “Gestapo”... Até a canhotíssima Folha de S. Paulo resolveu se preocupar com o mesmo problema... Felizmente, o assunto ganha destaque nas redes sociais da Internet e abre a oportunidade para um debate inédito e intenso sobre as mudanças estruturais que precisamos promover na modelagem estatal brasileira.
Vamos mudar logo... Antes que o Mecanismo organize a reinvenção de uma espécie de “Gestapo do B”...
Voto direto para presidente da OAB
Lembra do advogado Cris Caiado, que enquadrou Ricardo Lewandowski no avião?... Ele agora prega um sistema democrático de escolha do dirigente máximo da Ordem dos Advogados do Brasil...
Releia os artigos: Rigor seletivo também rasga toga a ser lavada
CPI Lava Toga só sai com muita pressão popular
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.
© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Fevereiro de 2019.
Postado por Jorge Serrão às 03:02:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário